A chegada do inverno desperta para a necessidade de garantir um lar aconchegante mesmo com as baixas temperaturas. Muita gente acaba se sentindo desconfortável nessa época, justamente porque o frio pode atrapalhar diversas atividades. Desde as mais simples, como lavar a louça, até as que exigem mais força de vontade, como sair para caminhar ou se exercitar. Por isso, vale sempre a pena tomar algumas medidas para fazer com que essa época seja mais prazerosa e você consiga fazer o melhor da sua rotina. 5 dicas simples conseguem trazer ainda mais conforto para o inverno, garantindo que sua casa esteja sempre aquecida. Confira:

Aquecedor

Para quem vive nas regiões mais frias do país, ter um aquecedor em casa já é algo bem comum. Entretanto, as temperaturas aguardadas para o próximo inverno tem feito com que muita gente busque alternativas para não ser pego desprevenido. Uma delas é a compra dos aquecedores, que podem ser tanto em versões portáteis quanto fixas. A melhor opção no caso brasileiro é investir em um ar condicionado que possua a função aquecer. Assim, o aparelho consegue ser usado durante todo o ano. O investimento é válido por garantir que ele será usado com bastante frequência e aproveitado em qualquer estação do ano.

Chuveiro

Os chuveiros são parte central do conforto de uma casa. Afinal, não há nada melhor do que um bom banho quente nos dias de inverno. Entretanto, os gastos do chuveiro elétrico fazem com que muita gente busque alternativas mais econômicas. O sistema de aquecimento pode ser substituído por um aparelho central, que aquece a água com mais eficiência e menos gastos. A água chega ao chuveiro com temperaturas muito melhores, sem precisar gastar muito ou se preocupar a resistência do chuveiro. Mas lembre-se, a manutenção do aquecedor deve ser feita com antecedência. Por isso, realize o conserto do aquecedor à gás ou elétrico já no outono, com os profissionais especializados para garantir a segurança.

Aquecimento central

Se você já possui um sistema de aquecimento central, vale a pena investir em diferentes saídas de água. Em vez de usar a água quente apenas no chuveiro, é possível aproveitá-la até mesmo para lavar a louça. Assim, essa atividade que é tão adiada nos dias mais frios se torna muito mais prazerosa. O uso da água quente também traz mais praticidade na hora de remover a sujeira. A água aquecida consegue quebrar com muito mais facilidade as partículas e camadas de gordura, removendo com rapidez a sujeira e limpando os pratos, talheres e itens de cozinha. Caso você ainda não tenha um bom sistema em sua casa, invista na instalação agora mesmo. Ela é simples e não demanda grandes reformas.

Lareira

O que antes era a realidade apenas dos países mais frios, hoje pode estar a seu dispor. As lareiras portáteis funcionam com diferentes combustíveis e são conectadas à energia elétrica. Elas são práticas por não necessitarem de uma reforma grande ou de uma estrutura para abrigar as famosas lareira como vemos nos filmes. A sensação de conforto é a mesma e até mesmo a fumaça consegue ser evitada. Além de tudo, elas são também estilosas e combinam com vários estilos de decoração. Sempre modernas, elas garantem a sala aquecida e aconchegante para todos.

Chaleira elétrica

Na hora de garantir mais praticidade durante as épocas frias, nada melhor do que ter água quente com rapidez. A chaleira elétrica garante a água aquecida na hora do chá e ajuda muito nas manhãs de frio. Além disso, é possível usá-la em diferentes receitas e no preparo de alimentos. Tudo isso sem se preocupar com o tempo de fervura. Basta ligar o aparelho e, no caso de você esquecer da água, ela desliga sozinha ao ferver para evitar qualquer acidente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *