aquecedor a gás

Os aquecedores a gás são soluções para quem procura conforto e qualidade durante o banho ou ao realizar tarefas domésticas que necessitem de água quente. Apesar de terem a mesma responsabilidade dos chuveiros e torneiras elétricas, eles prometem ser mais eficientes e econômicos.

Pesquisas feitas por especialistas da área apontam que os chuveiros elétricos são os eletrodomésticos que mais consomem energia. Outro estudo, feito pela Bosch de Campinas, mostra que estes tipos de aquecedores podem reduzir em até 50% o valor das contas de luz. É, portanto, uma alternativa que traz benefícios não somente ao bem-estar da família, mas também ao bolso.

Funcionamento

Existem dois tipos de aquecedores a gás, os quais apresentam sistemas diferentes, porém ainda eficazes e que promovem um aquecimento mais rápido da água. São eles: aquecedor de passagem e aquecedor de acumulação. Entenda como cada um deles funciona!

O primeiro conta com uma serpentina, localizada em torno de uma câmara de combustão, por onde o líquido passa. Desta maneira, gradativamente, vai esquentando. Os aparelhos que trazem este tipo de sistema de aquecimento tendem a ser menores, mas são tão precisos e eficientes quanto o outro.

Já o segundo modelo, o chamado de acumulação, em sua maioria, confere uma pressão maior de água para o uso. Mesmo tendo uma serpentina, assim como o anterior, ele comporta tanques onde a água é armazenada e permanece aquecida.

Por isso costumam ter uma estrutura maior. Sua vantagem em relação ao outro é que a água já sai quente, de forma imediata, pois é preaquecida e não recebe calor conforme a passagem do líquido pela serpentina.

Mesmo levando estas características em consideração, vale enfatizar que ambos são eficazes e podem ser controlados de acordo com cada necessidade. Há modelos em que, por meio de um painel, é possível colocar a temperatura desejada, tornando seus banhos mais relaxantes e as tarefas de casa mais simples.

Manutenção

É importante lembrar que a partir do momento que ocorrer qualquer alteração no seu modo de funcionamento e no desempenho, a manutenção ou o conserto de aquecedor a gás são essenciais. Desta maneira, a segurança da casa estará garantida, já que serão impedidos quaisquer tipos de acidentes.

Por conta dos componentes que estão presentes neste aparelho, estes serviços devem ser prestados por profissionais bem treinados e qualificados, com experiência no ramo.

A Aquecedores Fortes criou uma equipe de técnicos que realizam os trabalhos com maestria, além de oferecer linhas completas de aquecedores com a capacidade de atender às necessidades do seu lar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *