Com a chegada do inverno, muitas pessoas buscam alternativas para deixar o lar o mais confortável e aquecido possível. A ajuda de alguns equipamentos faz desta uma tarefa possível e simples de se realizar. Mais do que garantir o bem-estar, também é necessário prezar pela segurança da sua família.

Os aquecedores a gás são aparelhos muito utilizados em diversas residências brasileiras. Além de garantir mais economia na conta de luz, ele regula a temperatura da água como você desejar, com eficácia e rapidez. Para aproveitar ao máximo o seu funcionamento é preciso realizar a instalação corretamente.

Segurança

Antes de comprar o aparelho, é necessário definir um local onde ele deve permanecer, sempre atendendo às suas características e necessidades. Umas delas é a ventilação, que deve ser garantida para que não haja perigo do aquecedor superaquecer e deixar toda a sua família em risco.

Por uma questão de segurança, a instalação do aquecedor a gás deve seguir algumas regras. Ao instalá-lo, é essencial fazer alguns testes para verificar se a tubulação está bem vedada e se não há saída de gás. Por isso, é crucial que sejam seguidas as orientações dos fabricantes.

Outro item que deve ser checado de forma minuciosa é o dimensionamento do abastecimento de gás. Para o aparelho funcionar, seu sistema deve ser compatível com o fornecimento de gás central da residência, a fim de aproveitar ao máximo todas as vantagens que ele pode oferecer.

Vida útil do aparelho

Todas as conexões devem ser compatíveis e atender às especificidades do INMETRO, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Materiais resistentes, tamanhos adequados, fixação bem feita, e tudo sem que a passagem dos gases sejam comprometidas.

Vale ressaltar que um dos principais cuidados que é preciso ter para que você possa aproveitar 100% o equipamento, além da instalação correta, é a sua manutenção periódica. Avaliar as condições e, caso seja necessário, fazer reparos, é uma tarefa que aumenta a sua vida útil e proporciona muito mais segurança.

Equipe de profissionais

Em todas as situações, o mais indicado, segundo a Associação Brasileira de Aquecimento a Gás, é optar pela ajuda de um profissional qualificado e com experiência na área no momento da instalação do aquecedor, já que a manipulação do gás é algo que deixa em risco toda a casa.

Para esta tarefa, portanto, é importante ter em mãos as ferramentas adequadas e conhecer as especificações de cada modelo. Na Forte Aquecedores, você pode encontrar o modelo ideal deste aparelho e as melhores marcas do segmento, além de ter toda a assistência especializada para instalar, consertar ou realizar a manutenção do seu aquecedor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *